Viva mais tomando café! Super interessante, confira:
O estudo publicado nos Annals of Internal Medicine mostra que o consumo de café está ligado a riscos mais baixos para a vida de problemas cardíacos e cerebrais.
fonte: http://www.mundodigital.net.br/index.php/destaque/8588-beba-mais-cafe-e-viva-mais-diz-estudo
Anthony Elio escreve no portal Innotech Today que, segundo um estudo recente da USC (University of Southern California), as pessoas que bebem uma xícara diária de café têm risco de morte 12% menor por problemas cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais do que aqueles que preferem ignorar a bebida matinal.
Quer uma notícia melhor ainda? Esse percentual aumenta com mais algumas xícaras de café. Para aqueles que bebem de dois a três xícaras (aquelas xícaras grandes americanas) diárias, a queda do risco de mortalidade passa de 12% para 18%. O único problema é a falta de dados do relatório sobre beber café além do intervalo de duas a três xícaras ou mais até a faixa de dois dígitos.
Considerando que cerca de 83% dos adultos tomam café, esta é uma ótima notícia para todos os fãs da bebida. E assim, ao ler esta notícia – diz Anthony Elio, autor do texto --, finalmente tenho provas científicas para refutar para aqueles que criticam minha dependência de cafeína.